“Como é? Personal, o quê? Tipo, treinador esportivo, é isso?”
Não, não é isso. É Personal Organizer, traduzindo ao pé da letra, organizador pessoal. Mas a gente não usa essa terminologia, então, acostume-se a se referir a esse profissional como Personal Organizer mesmo.
“Ah, ta! Agora entendi! É tipo faxineira, né? Chamo essa pessoa e ela vem limpar e arrumar minha casa. Mas isso eu faço sozinho ou a diarista já faz, não preciso de um profissional pra arrumar minha casa!”
Não de novo! Não é faxineira, não é diarista, não vai “arrumar sua casa”. Aqui, vale lembrar um conceito importante:
Arrumar é empilhar os papéis, colocar todos os copos no armário, deixar todas as camisetas na gaveta. Organizar é fazer essa arrumação ser prática, fácil e intuitiva pra você. É verificar quais papéis são lixo e quais precisam ser arquivados em suas devidas pastas, é colocar os copos mais usados na frente da prateleira mais acessível e os menos utilizados no fundo, é dobrar as camisetas de forma que você tenha visão de todas elas quando abre o guarda-roupas ou a gaveta!Mila Bueno
Organização é crucial. Ser apaixonado por organização, não. Pra ter tempo pra se dedicar à sua paixão, existem pessoas que amam organização, assim como eu, e podem proporcionar os benefícios da organização para a sua vida sem que você tenha que colocar a mão na massa ou apenas te dando um norte: nós, os personal organizers!
Esta é uma adaptação do texto postado originalmente no blog milabueno.com🙂